sexta-feira, 2 de outubro de 2009

quarta aula


Hoje tenho de agradecer à Anita Malfatti, que me ajudou a dar uma boa aula. Imaginem vcs que falei 1 hora e meia sobre o começo do modernismo, mostrei os quadros da Anita, as esculturas do Brecheret, contei histórias, muito à vontade. Depois pedi aos alunos que analisassem alguns poemas de Bandeira e fiquei muito feliz pq achei que eles entenderam bem, gostaram da poesia e fizeram comentários muito bons. O pneumotórax fez sucesso. Claro que dormi mal à noite, acordei mais tarde do que deveria, fiquei aflita, cansadíssima. E amanhã começa meu relaxamento, que vai até quarta, quando começo a ficar de novo ansiosa. Andei à tarde um pouco pela rue Sainte Catherine, à procura de um casaco, mas não achei anda. Me perdi nos subterrâneos, esses caminhos impossíveis para um estrangeiro. E via as pessoas daqui com aquela familiaridade irritante, andando com uma direção certa. Eu fico doida pra sair de debaixo da terra, quero ver a rua, os carros, o movimento das pessoas, mesmo que esteja bem frio. Hoje fez uma temperatura média de 8 graus, com um lindo céu ensolarado. Andando de volta para casa fiz a foto do tal carrinho de bebês, acho que se vcs clicarem na foto ela fica maior e dá pra ver direitinho essa ivnenção canadense de bebês compactados. Comprei vinho, queijo, pão e patês e recebi a Nova aqui em casa, no final da tarde, comemos tudo isso e mais uma saladinha, conversamos muito. Com ela eu fico relaxada, pq ela fala português, então eu posso parar no meio da nossa conversação em francês e perguntar "como se diz uma gracinha? Qual é a diferença entre imaginer e figurer? etc etc". Dia de trabalho, portanto, mas com um final festivo. Têm sido assim os dias aqui, sempre uma novidade, sempre uma possibilidade de inventar o inesperado.

3 comentários:

  1. Que graça de carrinho!!!
    Beijos,
    Dedea

    ResponderExcluir
  2. Lucinha, blog é engraçado, não é como uma coonversa.É,mais unilateral.Digo isto porque Anjinha me disse que voc~e não responde nada para ela.Eu, converso no Orkut,mas ela raramente entra, então é assim mesmo ,fica semresposta.Lero lero é só no orkut,não??
    Pois é, ainda faltamseis aulasnõ è??Já faltou mais...Por aqui você já deve saber que o Ro foi escolhido para os Jogos.Foi tão bonito, o presidente chorou, e, como tudo aqui é festa já teve uma e,vai ter outrano domingo.Festa, assim de rua,que é para quem tem saúde de acompanhar, todo mundo de pé, para veros cantores ou dansando ou dançando?? Vá me ensinando quando eu errar.Eu acho que é com ç mas...não sei.Eu, gosto de ver tudo depertosentada se puder na primeira fila,senão prefiro a televisão.A, minha é linda!!Ganhei no mês retrasado,mas,é um cinema!!!
    Bem, vou ficando por aqui.Beijos mamãe.

    ResponderExcluir
  3. Mamãe e Anginha e Dedea e todos os que escrevem aqui, eu leio tudo, adoro ver as mensagens de vcs, mas não posso responder a cada um aqui. Anginha, me mande um e-mail, eu não tenho o seu - mas vc viu o carrinho de bebês? Fotografei pra vc ver. Um beijo para todos, continuem escrevendo!

    ResponderExcluir