sábado, 3 de outubro de 2009

enfim um casaco!











Hoje, sábado, é dia de mercado, então lá fui eu de novo ao Jean Talon, desta vez na companhia da Ana, comprar queijos e fotografar as cores do mercado. O destaque de hoje são os pimentões de todas as cores, lindos! Andei fotografando tb umas pessoas, umas mulheres de cabelos rosas, brancos, amarelos, caras maravilhosas, mas não vou pôr aqui, publicamente, fotos dos outros. Fiquem vcs com a minha foto mesmo, e meus cabelos convencionais (mas bem que ando pensando em cortá-los e pintar de...isso não vou dizer, será uma surpresa!) enquanto escolho sais de banho, para aproveitar minha banheira aqui, cada perfume! Com uma pazinha própria a gente enche uma caixinha com os sais que escolher, uma delícia! Depois do mercado a Ana, que é muito espertinha, me levou para andar pelos subterrâneos, pq ela já sabe andar muito bem por ali e eu continuo me perdendo, só que, embaixo da terra, fico um pouco aflita, querendo sair logo para a rua. Pois com a Ana achei uma loja enorme, dessas que têm milhares de araras e cabides e vc tem que procurar muito para achar, de repente, uma oferta imperdível. Pois foi numa dessas araras que achei meu casaco Calvin Klein, super quentinho, roxinho e fofinho, por 120 dólares! Um achado mesmo! Na volta para casa, fotografei a Place des Arts, que anda em obras, mas é um lugar super interessante, amplo e sempre cheio de gente. Fica ao lado da minha casa. Daqui a pouco vou sair para jantar de novo com meus queridos amigos franceses, que todo fim de semana me convidam e servem aquelas delícias à moda francesa... Hoje está quente por aqui, 14 graus, mas o dia está cinza e chuvoso. Amanhã, domingo, é dia de fazer turismo, então até lá, com aquelas fotos de cartão postal!

5 comentários:

  1. Imagino a beleza de aula sobre o Modernismo... Ai, fico na maior inveja, quero minha professora maravilhosa de volta!!!!! Tá, tudo bem, é por pouco tempo, né? Hahahahaha!
    Que maravilha este mercado... E que achado o casaco? UI!!!!! Posta depois a fotosssss! Que o jantar tenha sido muito agradável e que o domingo seja recheado de novas descobertas turísticas. Beijos da Karlinha.

    ResponderExcluir
  2. Querida:
    Que fotos lindas, lindas! Adorei! E que bom que você achou o casaco e está aprendendo a andar aí por baixo. Quando o frio foi apertando, era só por lá que eu andava...Só saía "para cima" do métro até em casa... E conte como foi com o Bernard e a Patricia, ontemm... Beijo

    ResponderExcluir
  3. Como a Karla, tenho inveja dos alunos que têm o privilégio de tê-la como professora, falando sobre temas tão fascinantes..Que sortudos!!E como nos orgulhamos de você,da sua determinação e da sua coragem de enfrentar esse desafio(sem falar da sua competência, pois essa é tão conhecida que já até se naturalizou).
    Adorei as fotos, principalmente a sua, e também a dos pimentões (que acho mais bonitos do que gostosos). Acho, falando daqui dos trópicos, esses tais de "subterrâneos" um pouco sinistros, mas, pelo jeito, vc já está explorando tudo tão bem (uma autêntica marmota!) que já até descolou um autêntico C.K. Junto-me ao coro: Foto já!!!
    Beijo querida

    ResponderExcluir
  4. É claro que o comentário anterior não era da Luiza, mas meu! Ela tinha se apropriado do meu cptd para checar o seu ORKUT e aí acabei escrevendo da conta dela....De qualquer forma, fica o beijo de nós duas!
    Solange

    ResponderExcluir
  5. Minha querida !!!

    Essa sua Tensão pré aula é totalmente desnecessária, e vc sabe disso... Como disse a Karlinha, que inveja desses alunos, que saudade de te ouvir... aquela sensação de que acabei de assistir a um espetáculo apaixonadamente orquestrado no qual talento e emoção nos deixam ávidos por um pouquinho mais...

    Achei a foto dos bbs compactados um pouco triste... Sem individualidade, sem mãe, sem sorriso... definitivamente, é tecnologicamente tão avançada quanto triste...

    Luxo é ter amigos franceses que te ajudam a encontrar um casaco C. K na promoção e que ainda te proporcionam essa deliciosa viagem culinária (huuuuuuummmmm.....) !!!!

    Lucinha, descanse enquanto eu fico por aqui torcendo pelo retorno dos dias ensolarados das nossas fotos de cartão postal.
    Bjks Sua Marcinha

    ResponderExcluir