sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Noite das bruxas







Andei me queixando aqui da falta de companhia para sair à noite... pois hoje ganhei uma ótima companhia, minha amiga Kelley, uma gaúcha super bacana que está aqui fazendo um estágio de doutorado. Kelley vai dar continuidade ao meu curso quando eu for. Aliás, a aula de hoje foi bem boa, fiquei muito contente de ver como os meninos gostaram da poesia do Drummond e como foram capazes de apreciar os autorretratos de Guignard e as gravuras lindas do Goeldi. Eles gostaram, comentaram, falaram coisas tão interessantes e pertinentes! Agora é que acho que o curso começou a engrenar, mas felizmente só me faltam 2 aulas e, na próxima, vou passar o filme São Bernardo, então não terei tanto trabalho... mas na aula seguinte vai ter Guimarães Rosa e Vinicius, vai ser dura minha última semana aqui!
Mas eu ia contar era da noite. Nova tb passou por aqui hoje e saímos então as três, andando pela minha rua, esse adorável, divertido e simpático Boulevard Saint Laurent, que ficará para sempre em minha memória, com seus tipos variados, suas lojas que tanto podem ser chiques e sofisticadas quanto baratas e bagulhosas, suas variadas nacionalidades nos mercados e restaurantes. Paramos numa loja de fantasias (vejam entre duas fantasias a carinha da Nova...), para tirar fotos, hoje a cidade está cheia de gente fantasiada, desde cedo, mas agora à noite está bem divertido de ver: um frio danado e o pessoal na rua, fantasiado de bruxinha, de diabinho, de bailarina, até uma fantasia de banana nós vimos! Depois Kelley e eu fomos a um lugar muito famoso aqui, sempre com fila na porta, o Schwartz's, uma charcuterie hebraica de 80 anos de tradição. um pé sujo desses em que a gente não entraria aí... Comemos o tal sanduíche de carne "fumé", delicioso! Coisa levinha pra essa hora da noite... Fomos atendidas por um garçom português, que tirou nossa foto, muito gentilmente, sem que incomodássemos um jovem casalzinho chinês sentado a nosso lado, que continuava a comer, enquanto discutia uns exercícios de matemática (a juventude é boa até pra isso, né, gente? sexta à noite, comendo sanduíche no Schwartz e estudando matemática ao mesmo tempo, achando tudo ótimo e divertido...). Agora vou arrumar minha malinha para ir a Toronto amanhã cedo, estou animada para andar de trem, gosto muito de ir olhando a paisagem, lendo, escrevendo... Se der, escrevo de lá, se não, na volta conto tudo. Até Toronto então!

Um comentário:

  1. Fotos ótimas,chérie! Adorei ver você!!! E Montreal preparada para o Halloween, que fofa! Você está se despedindo em grande estilo! Conte tudo sobre Toronto! Eu só fui lá na primeira vez em que estive aí, já lá se vão quase vinte anos! Mas achei a cidade um charme! Beijos

    ResponderExcluir