Viajamos ontem, Andrea e eu, para uma cidade que não se imagina encontrar na América... Québec é uma cidadezinha europeia, às margens do rio São Lourenço, linda, linda... é difícil descrever o que mais emociona: se o conjunto de construções, se a beleza do rio e da vegetação, se a riqueza da arte inuit presente todo o tempo, nas muitas galerias de arte. Passeamos o dia inteiro subindo e descendo ruas. Fernanda e Flávia não vão acreditar quando souberem a quantidade de degraus que subi e desci hoje (vejam só a foto de Andrea, com uma pequena amostra)! Fomos ao Museu de Beaux Arts, onde vimos uma pequena e expressiva coleção da arte canadense, com direito a duas salas especiais maravilhosas da pintura abstrata que eu já tinha visto e adorado em Otawa. Riopelle e Borduas são os dois maiores, estou maravilhada com a pintura deles. Agora para mim o mais emocionante foi ver as salas da arte inuit, de uma beleza bruta e refinada a um só tempo, esculturas em pedra sabão, osso de baleia e marfim de morsa que me deixaram completamente encantada. E alguma coisa aconteceu no museu, quando estávamos na lojinha, que ainda não sabemos o que foi. Eram 4:45 e um alarme começou a soar. Nós continuamos lá, todo mundo continuou. De repente entrou uma moça mais assustada, funcionária do museu, e disse que tínhamos todos que sair imediatamente. Saímos e, quando descíamos a rua, começamos a ver muitos carros de bombeiros chegando, polícia, uma confusão! Começamos a voltar para ver o que tinha acontecido, mas ficamos com medo de ser uma bomba, imaginem!!! Resolvemos então seguir nosso caminho e tomar uma cerveja canadense das boas para relaxar. E agora estamos nos arrumando para sair e jantar, para amanhã de manhã ver ainda alguma coisa por aqui e seguir viagem um pouco mais, se bem que dá vontade mesmo é de ficar por aqui, no ótimo hotel Priori, com travesseiros de pena de ganso, wifi no quarto e vista deslumbrante para o rio! Ah, tá bom demais, viu, gente?!
sábado, 17 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Afinal, você não contou porque tiveram que sair depressa.Foi incêndio??A fotografia das casinhas é linda mesmo.E, quanto a subir, é bom, sempre é um exercício não??Gostei de saber que está aproveitando e conhecendo um novo lugar.Um beijão, Mamãe.
ResponderExcluirQue legal, querida! Que bom que vocês estão gostando... Vale muito a pena ir aí,né? Beijo grande!
ResponderExcluirOi, querida! Foi à loja do Papai Noel? E o que é esse hotel incrível, cartão postal do Québec, heim? VOcê vai voltar ao Québec?
ResponderExcluirBeijos e continue aproveitando cada momento! Você merece!