domingo, 4 de outubro de 2009

O parque olímpico e a sobremesa insensata
















Hoje fui com a Ana conhecer o parque olímpico daqui, um projeto arquitetônico fabuloso. Foi coincidência termos ido justamente agora, aqui a notícia da escolha do Rio para sede das Olimpíadas chegou com força. Os jornais deram destaque, a TV falou bastante, a festa em Copacabana esteve em foco o tempo todo. Nem me lembro mais quando foram as Olimpíadas aqui em Montreal, mas eles estão terminando de pagar a dívida só este ano e me olham assim com um ar de quem sabe o que me espera... De qq forma, é interessante receber parabéns por uma coisa que não fiz, mas me senti carioca e orgulhosa. Segundo meus amigos franceses, o Rio é realmente a cidade mais linda do mundo, tem a baía mais espetacular do mundo! Mas aqui em Montréal, hoje, como dizia, fomos ver a cidade olímpica, mas não subimos na torre do biodôme, um prédio tb fantástico, pq o dia estava nublado e deixamos para uma ocasião mais azul e ensolarada. Sentamos no parque que há em volta, fizemos um piquenique singelo e saímos caminhando, observadas por esquilinhos e pássaros. Depois fomos pra casa da Ana e saímos para dar uma volta, pq eu não conhecia ainda o bairro em que ela mora. Fotografei algumas casas e ruas, a sensação é de ordem, tranquilidade, sossego. Voltamos para a casa da Ana que, além de boa companhia, cozinha muito bem. Comemos steak ao molho de mostarda, com aspargos frescos e batatinhas sauté. E depois de tudo isso a Ana ainda me sai com um waffle com nutella e morangos de sobremesa... agora me digam vcs se é possível tamanha insensatez! E depois que virem a foto me digam se seria possível resistir! Eu ando dormindo mal aqui, hoje estou com a esperança de dormir melhor, pq estou realmente cansada. Durmo pouco, custo a dormir, acordo cedo. Acho que é o processo de adaptação, uma ansiedade, uma vontade de bem aproveitar tudo e, ao mesmo tempo, um certo incômodo, um sentimento de estrangeira que sinto profundamente pela primeira vez em minha vida. É uma experiência interessante, claro, mas não é simples. E quem disse que as coisas simples são as melhores?

3 comentários:

  1. Ora, veja só: li o título - sobremesa insensata, cliquei na foto antes de ler, por pura gulodice, e achei que era insensata porque era morango com peixe cru! Quase passei mal, e me preparei para o relato de horrores que viria a seguir, mas depois vi que não era nada disso, ainda bem! Qual é o seu e-mail? Eu não tenho! Pra essa história de não dormir eu tenho uma ótima solução: compre mais sais, velas, prepare a banheira bem quentinha e convide aquele capitão mafioso para jantar!!! Genial, não? Amei o carrinho de bebês, parece mais o bonde dos bebês, muito engraçado! Você pode ficar feliz também porque sentir a sensação de ser estrangeiro, no estrangeiro, é normal, pior é se você se sentisse assim em casa! Eu hoje estou muito engraçadinha, não? É que eu estou de bom humor... Beijos da Anginha.

    ResponderExcluir
  2. Querida:
    Que bom que você foi ao super futurista estádio olímpico de Montreal! É lindo, né? Eu fiquei boquiaberta... Pois é, dizem que eles ainda estão pagando a conta... Mas a sobremesa são o máximo, mesmo! Você não poderia resistir, querida, dou a maior força!Curta tudo! E, para dormir, recomendo Rescue Remedy, quatro gotinhas... Vai relaxar e você vai dormir... Eu achei aí, em loja de fleurs de Bach...Mas acho que essa ansiedade é resultado de tanta novidade, do fato de estar absolutamente sozinha, enfim, tudo isso contribui e vai passar, à medida que você for ficando mais segura... Estou torcendo muito para tudo dar certo, querida! Beijo, boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Que linda árvore ao lado do pinheiro! O colorido do outono já começa a se apresentar.
    Contemple a natureza... vai melhorar das insônias.
    Beijos, saudades,
    Angela

    ResponderExcluir