quinta-feira, 15 de outubro de 2009

La Maison du Jazz











Hoje aproveitei bem o dia e a companhia da Andrea. Trabalhei pela manhã, preparando minha aula e, à tarde, saímos para almoçar e andar pela cidade, fotografando. Ponho aí duas fotos do dia, fazia uns 3 graus e o céu azul ensolarado era um grande engano para nós que viemos dos trópicos. Lindo dia! A foto que tem a frase sobre a arte faz a ponte com a noite maravilhosa que passamos na Maison du Jazz, um lugar bem tradicional, onde se ouve o melhor jazz de Montréal. Foi um encantamento mesmo. Boa comida, bom vinho e uma música maravilhosa, com um conjunto de dois negros americanos, um no piano outro na bateria, e um montréalense no baixo. Música da boa, daquela que faz estremecer e entra por dentro da gente. Pensei em muitas coisas da minha vida, muitas lembranças, muitas emoções. E agora vou dormir, pq amanhã acordo muito cedo para terminar de preparar a aula. Depois da aula, vamos passear pela cidade de Québec e a região de Charlevoix, alugamos um carro e só voltamos na terça, mas assim que puder venho aqui escrever. Até!

3 comentários:

  1. Advinhei que deveria estar paseando.É, muito melhor passear com uma boa companhia do que sozinha, não??Volte logo para a gente conversar mais um pouquinho.Um beijo Mamãe.

    ResponderExcluir
  2. Quando voltar, conte tudinho, querida! Espero que aproveitem bastante!E que aguentem bem o frio da cidade de Québec...

    ResponderExcluir
  3. teria adorado jantar com vcs aí, bem estrangeiros!

    Lucia, adoro ler vc, agora vou acompanhar!!!

    beijo grande

    ResponderExcluir