quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A primeira neve



Estava eu concentrada em meu trabalho, nervosa, chateada, tensa, resolvi ligar para Fernanda e Flávia. Enquanto conversávamos, olhei para a janela e vi a neve cair do céu. Me deu imediatamente uma felicidade tão grande, achei uma cena tão linda, tão surpreendente, foi verdadeiramente um acontecimento que mudou o sentido do meu dia. Saí correndo para fotografar, mas não deu certo, pq minha janela não abre inteira, o pedaço que abre tem uma tela, então a foto sai horrível. Mas consegui filmar 10 segundos da neve caindo e vou colocar aqui, para ver se dá certo e se vcs conseguem ver (não deu certo... acho que o arquivo está muito pesado, fui mexer na máquina e apaguei a imagem, mas ela ficou arquivada no computador, então quando eu voltar mostro pra vcs...). A temperatura caiu imediatamente, está em 2 graus, e a previsão foi alterada, pq não havia neve prevista para hoje, mas agora está lá: pluie mêlée de neige (chuva misturada com neve), só então tive mesmo a certeza de que era neve! E vcs sabem o que acontece? Nada. As pessoas continuam a passar na rua, os carros rodam impavidamente, os esquimós que procuram ajuda no Centro de ajuda aqui em frente esperam atendimento sentados no degrau da loja ao lado, as vitrines antigas permanecem sem brilho... só aqui, dentro de mim, mudou alguma coisa, entrou em mim uma alegria infantil e senti o dia inteiro de outro modo.


4 comentários:

  1. Lucinha, que maravilha de acontecimento! Imagino a sua emoção pq eu daqui já fiquei! Que beleza! Imagino a beleza desta cena, tão diferente para nós, acostumados com o sol e mais sol! Que delícia! Obrigada por compartilhar conosco estes momentos tão emocionantes! Beijos com muitas saudades da Karlinha.

    ResponderExcluir
  2. Também senti essa alegria quando vi o cair da neve pela primeira vez. Belo texto!
    Beijos, Angela

    ResponderExcluir
  3. Acho, que mesmo que você visse o sl, flores, mar ou mesmo a chuva voc~e deixaria d ficar chateada, porque você, não é pessoa que fica triste ou pensando em coisas que te aborrecem,enfim a neve deve ser bonita,mas dentro de você existe uma vontade de ser feliz,,uma animação total pela vida que a neve deve ter sido uma simples coadjuvante...Um beijo grande, Mamãe.

    ResponderExcluir
  4. mas a mamãe é uma poeta mesmo! Olha que eu ia falar do seu texto lindo, mas quando li o comentário dela pensei: que coisa boa ser filha dessa mãe...
    Mas Lu, que delícia! Eu ainda não vi neve de verdade. Só vi, em NY, uma chuvinha diferente, que caía mais devagar, muito linda, e o guia, que entendia, disse que era o início da neve, mas fomos embora no dia seguinte e não vi a neve mesmo. A Vevê nem quis ir a Bariloche com as amigas, porque sabe do meu desejo de ver neve, e disse que, a primeira vez, quer ver comigo! Muito linda, não?
    Mas Lú, que bom que a neve te ensolarou! Você andava meio caidinha, antes da sua amiga chegar, e com a chegada dela, e agora a neve, vejo o sol voltar a brilhar em você. Beijo da Anginha!

    ResponderExcluir