quarta-feira, 30 de setembro de 2009

frio chegando







Hoje está fazendo uma temperatura de 8-10 graus aqui, isso quando o vento não corta a alma da gente... Gostei desse primeiro impacto do frio. É bom respirar o ar gelado e sentir que se está em outro país, outras terras, longe do calor de casa. Talvez por isso, por essa distância que o frio torna gelada e cortante, eu hoje saí inteiramente da minha dieta caseira (tudo é desculpa!) e resolvi almoçar na rua, à tarde tomei um café e comi um doce com um casal de professores daqui e ainda terminei o dia com crepe e chocolate, no quartier Latin com a Ana, com direito a foto na rua Saint Denis. Tem tb uma foto que eu tirei de mim mesma (é que Narciso acha feio... vcs sabem...), a Ana me ensinou. Ainda não está boa, mas vou aprendendo e achei que está uma foto feliz, por isso ponho aqui. A torre da igreja, na verdade, não é uma igreja, mas a universidade, já falei sobre essa arquitetura que aproveita a parte externa das igrejas, perto da casa da Nova há tb uma igreja antiga que virou fachada de um prédio de apartamentos. Acho que como há muita igreja e poucos fiéis por aqui, as igrejas ganham outras finalidades... mas o prédio histórico se mantém. Capítulo televisão: chata. Muito programa de humor (que para mim não tem graça) e muito documentário, aqueles documentários de país desenvolvido sobre países pobres, sobre as dificuldades dos imigrantes, sobre cuidados com o meio ambiente, sempre com aquele tom condescendente e profundamente humano, solidário e altivo. Vejo então apenas o jornal, agora é época de eleições aqui, e imaginem vcs que a prefeitura está sendo acusada de corrupção, favorecimento de empresas privadas, uma coisa horrível - e o prefeito a dizer que não sabia de nada, que desconhecia - como é que pode, gente? Essa história da televisão se junta à do supermercado, de que falei ontem, para descrever os estranhamentos que sentimos com essa cultura do dia a dia. A rotina é a melhor reguladora das diferenças.



9 comentários:

  1. Querida:
    Também achei a televisão daí boba demais... e os documentários...politicamente corretíssimos!Eu via, mesmo, era o canal de meteorologia... Como o tempo muda de repente, no mesmo dia, né? E você está elegantérrima, mas isso não é agasalho para Montréal, hein? Tem que comprar um coupe vent, ou algo mais pesado... Beijos e saudades...Beth

    ResponderExcluir
  2. Lucinha, gostei das fotos e, mais ainda da última frase!!É, frase mesmo de escritora!!Você está muito nova e bonitinha nas fotos.Por aqui, vamos indo.oje vou com Leilinha visitaro Pedro'' do Humaitá.Marcelinha vai estudar lá a partir de segunda feira. Dizem que é ótimo colégio,e, como ela merece tudo de ótima, a mãe,,, muito batalhadora conseguiu lá.
    Olhe , depois escrevo mais no Orkut. Um beijompara você Mamãe.

    ResponderExcluir
  3. Lu, você está linda!Beijo da Anginha.

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, cheia de requinte, bom gosto e sofisticação! Linda, elegante! E que texto bem escrito, adoro. Já me sinto em Montreal!
    Beijos com saudades, Karlinha.

    ResponderExcluir
  5. Nossaaaaaaaaaa vc tá lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! E aprendeu a tirar foto de vc mesma! Malukinha esta virando uma moça mtooo moderna! vai voltar pras fadinhas sabendo mais que elas!
    uuuuui tadinhassssssssssssssss
    aí parece ser tao lindo pelas fotos..q vontade de te visitaaaaar, a familinha ia se divertir bastante né!
    beijinhosssssssssss

    ResponderExcluir
  6. ahhh! e que deliciaaaaaaaaaaaaa deve ter sido esse crepe d chocolateeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lucinha!
    Muito bom ver seu sorriso! Muito bom ler suas crônicas!
    Saudades, Angela

    ResponderExcluir
  8. Hoje, não temos nada de novo no seu blog!!Mesmo assim vim te visitar e, te contar algumas coisas.A prova do Enem foi roubada,tiveram que adiar as provas.Eu, fiquei pensando:roubam tudo né Lucinha?
    Roubam dinheiro, provas, roubam até uma coisa que é tão nossaíntima,a nossa paz!!Estou achando já que todos nós roubamos alguma coisa do outro, o tempo, a confiança,o amôr,a admiração que se tem.É, porque eu me senti assimm há poucos dias.Como que alguém me tivesse roubado algo que eu sempre achei que era lindo!!Que pena!! Mas ainda bem que a vida não é só feita de ladrões, ainda se salva muita coisa!Um beijo para você.Mamãe.

    ResponderExcluir
  9. Lucinha, querida! As fotos estão mesmo uma belezinha!! Quanto ao capítulo TV...q falta te faz o SILVIO, heim rsrsr Qt aos crepes e outras delícias aproveite bastante!!
    beijos e saudades da Silvia

    ResponderExcluir