Hoje fui caminhar num novo lugar, o parque La Fontaine. Fiquei pensando que toda cidade tem um parque, ao menos, e que, afinal, todos os parques são parecidos: árvores, lagos artificiais, fonte jorrando água, bichinhos, canto de pássaros. Cada um tem vida própria e entra em nós de um modo particular. O parque La Fontaine me conquistou pelos seus caminhos em três níveis de altura, contornando o lago. Os lindos érable estão lá, com as folhas quase querendo amarelecer daqui a mais um pouquinho. As folhas do érable são o símbolo do Canadá e a árvore dá um delicioso sirop d'érable,uma espécie de melado mais ralinho e clarinho que a gente põe em tudo, da salada ao crepe. É a folha de érable que coloco como foto hoje, pq esqueci de levar a máquina na caminhada matinal. Os esquilinhos corriam por todo lado, as bicicletas, em suas pistas próprias, passavam velozes, a "fontaine" jorrava água, pessoas faziam ginástica oriental, outras caminhavam com seus cães, os patos e marrecos buscavam o sol escondido nas nuvens cinzentas do dia chuvoso... e, ao lado, avenidas movimentadas. As ruas que dão no parque são lindas, todas super arborizadas e com aquelas casinhas inglesas tão típicas daqui. Vim para casa, inventei uma combinação que ficou muito boa, camarão com couve-flor, e saí para umas comprinhas. À tarde trabalhei e à noite fui ao cinema ver um filme catalão, Dali, Lorca, Bunuel - pois é, lá estão os três personagens, ligados numa história de amor, política e arte. Gostei muito. Voltei para casa, andando, sozinha, 11 e meia da noite, numa boa, sem perigo, sem medo. Deve ser bom viver numa cidade em que... vcs sabem...
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Deve se muito bom mesmo!!!Li um artigo de um senhor Pimentel, acho que foi seu colega na faculdade,e,ele dizia que Niterói de uns anos atrás era um sonho!!Todos podiamaaandar à vontade de madrugada, voltava-se dos bailes a pé, todo mundo conversando!!Isto não acontece mmais, ficou na saudade!Bom seria que as coisas boas de hoje,não apagassem as de anos passados,e , que ficasse tudo bom!!!
ResponderExcluirPor aqui temos medo de tudo!!O que é uma pena em lugar que poderia ser maravilhoso!!Deve ser bom passear perto de patos e marrecos!Eu adoro patos e marrecos, acho que são umas gracinhas!!Bem, um beijo paravocê.Mamãe.
Sim, na bandeira do Canadá tem essa folha... que lugar aprazível! E vc descreve tudo tão bem...
ResponderExcluirAproveite!
Beijos, Angela
Ai, Lucia, que delícia caminhar com vc, de mãos dadas com suas palavras, nesse parque, nessa paz...Dá para ver que vc está aos poucos se enamorando dessa cidade, criando uma rotina tão saudável...trabalhar um pouco, caminhar, curtir as refeições, ir a um cinema e ver um bom filme...Querida, fico muito feliz por você estar aberta ao encanto dessas experiências que ficarão sempre na sua memória, parte da sua história, parte de você.E que bom que este blog existe. Assim a gente vai viajando com você, e curtindo (um bônus extra!!!) os comentários tão amorosos e positivos da D.Zeze.
ResponderExcluirAh...e o "mapel syrup",com panquecas, no café da manhã ...uma das poucas coisas que deixaram saudades da minha estadia nos E.U.A. Sabe como se chama em português? Vi no dicionário: Xarope de ácer ou xarope de bordo !!!!Falou a "Rádio Relógio": O caro ouvinte sabia???
bj
Solange