segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Inacreditável!"!!


Hoje, como não tenho fotos, ponho aqui as flores que fotografei no mercado no sábado. Hoje bem que tentei comprar flores, mas uma gérbera custa 5 dólares e um antúrio 3 dólares, assim não é possível!!!!
Vcs não imaginam o que eu vi hoje aqui, na minha rua: flanelinhas!!!! Juro pra vcs: dois rapazes correndo para lavar o vidro dos carros quando o sinal fechava!!! Cheguei a falar sozinha na rua: mas não é possível!!! Não é inacreditável ver isso num país e numa cidade que supostamente resolveram todos os seus problemas?? Mas não é verdade mesmo: por aqui há muitos pedintes, alguns bem jovens. Há também muita gente catando comida nas lixeiras - essa cena, que tanto me horroriza quando estou aí, aqui me causa um espanto enorme!!! Mas é isso, o capitalismo e suas sobras, suas injustiças e sua incapacidade de inclusão de todos.
Por outro lado, a cidade é muito civilizada, o trânsito é organizadíssimo e todos respeitam, as pessoas são gentis e educadas.
Hoje fiz minha caminhada, depois comprei produtos de limpeza, mas não tive coragem ainda de limpar a casa, fazer faxina, ai que preguiça... Fui até a UQAM encontrar um aluno très gentil que vai preparar as fotocópias dos textos para a turma, comprei um CD de um cantor e compositor daqui, comprei umas roupinhas e uma sombrinha (e foi só eu comprar que a chuva parou, claro...), quase tropecei num esquilo, dei informação na rua e ajudei uma senhora que levou um tombo na minha frente a se levantar. Conto todos esses detalhes do dia a dia para que eu mesma reconheça que começo a me integrar na cidade, a conhecer os caminhos, a me sentir capaz de dizer algumas palavras de conforto a alguém, a comprar o que não é necessário e a adiar as obrigações. Bom sinal? Acho que sim. Se não for assim, se a vida aqui for uma rotina de deveres e obrigações, então acho que não vale a pena...

3 comentários:

  1. Que bonitinha, tropeçando em esquilos e ajudando os outros... to com saudade!
    Beijo,
    Anginha.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Uma típica canadense, dando informações, ajudando a socorrer uma senhorinha... Fico feliz e tranquila pq vc está se adaptando bem aí. Continue sempre escrevendo pq nos dá a sensação que estamos bem mais pertinho de vc! Beijos com saudades!

    ResponderExcluir
  3. Puxaaaaa que lindoooo! torpeçando em lindos esquilinhos! hahahahahha traz um pra gente criar!!!

    Que aluninho bondoso né? Que bom que tem gente bacana por aí, ahoeee tia lucinha, se for bonitinho traz a criança pra eu conhecer!
    fadiiinhaaaa

    putz q saco, nem aó vc escapa dos flanelinhas? é..mas calma malukinha, em janeiro vc nao vai ver esses flanelinhas em Paris, mas verá sim as suas mimadinhassssss!

    liiiiiindas as flores da foto!!!!

    saudadesss,mil beijinhossssssssssssss

    ResponderExcluir