sábado, 12 de setembro de 2009

Sábado em Montréal


Essas fotos deviam estar lá embaixo, são as fotos do mercado a que fui com Nova Doyon, minha amiguinha de Montréal, que aparece tb na foto abaixo. As fotos então estão fora de ordem, mas o texto vai explicando tudo.






Ao lado, eu na casa de Nova e, abaixo, o prédio onde moro. As duas janelinhas abertas são da minha sala, bem próximas da rua, do movimento e da possibilidade de acompanhar a vida na grande avenida que corta a cidade e a divide em leste e oeste. Isso, aliás, é coisa que para nós aí no Brasil pouco significa, mas que é fundamental aqui. Por enquanto, estou me perdendo muito, trocando norte por sul, leste por oeste, mas acabo aprendendo...










Hoje, finalmente, conheci o rio São Lourenço...

































... ...e estreei minha máquina nova! As fotos não estão ainda boas, mas espero um dia aprender a dominar bem essa complicadíssima tecnologia. O rio é perto da minha casa, na caminhada passei pelo bairro chinês, que é pequeno e tem muitos restaurantes. Olhei bem o rio e escolhi os lugares em que vou caminhar e aqueles a que voltarei sempre que puder e enquanto o tempo permitir. Aí vão algumas fotos do Saint Laurent e do vieux port, onde almocei e tomei uma cerveja deliciosa, fabricada aqui mesmo.
À tarde, fui à casa de Nova Doyon,m minha querida amiguinha de Montréal, que mora numa casinha linda, bem típica daqui, já falei delas outro dia, casas geminadas, de dois andares, cada uma com seus habitantes, seu jardinzinho e sua varandinha. Nova me levou ao mercado Jean Talon, o maior daqui, fiquei encantada! Vi as frutas e verduras da estação, comprei queijos fabricados aqui e, na casa de Nova comi milho cozido, delicioso, muito diferente do nosso em cor, sabor e consistência. O daqui é mais clarinho, docinho e crocante na boca, uma verdadeira delícia! E ela preparou tudo com tanto carinho, tão orgulhosa das coisas da terra! Tomamos um vinho rosé fabricado aqui, muito bom, e terminamos com queijos e um pão aux olives muito bom tb.







































4 comentários:

  1. Ah, finalmente as fotos!!! Adorei, ficaram boas, gostei muito.Hoje o dia aqui está lindo, também vou mandar fotos do aniversário para você.
    Beijos,
    Dedea

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lucinha.
    Tudo muito colorido nas fotos, que bonito!
    Fiquei até com vontade de provar esse milho tão gostooosssooo!!
    Parabéns para Andréa pelo aniversário!
    Aproveite o domingo!
    Beijos,
    Angela

    ResponderExcluir
  3. Lucinha, que ideia maravilhosa! Nossa, parece que vc está contando tudinho, assim, do nosso lado! Amei! Vc está chiquérrima! E a aula foi maravilhosa, como toda aula de Lucia Teixeira, né? E o powerpoint funcionou direitinho, viu, só?
    Arthur pede para te dizer que vc está muito linda e que sua casa é muito chique! Um beijo, querida, com saudades. Karlinha e Arthur.

    ResponderExcluir
  4. tiiiiiiinha que ter cerveja e vinho no meio desse blog né Malukinha, já ta enchendo a cara!
    HUAHUAHAUHAUAHUAAUHAUHUHA
    brincadeirinhaaa, te amooooo e fico mtooo feliz em saber q vc ta gostando de tudooO!!
    beijinhossssssssssssssss de uma das suas fadinhas!

    ResponderExcluir