terça-feira, 29 de setembro de 2009

Dia de chuva







Chove sem parar, o dia está frio, cinzento e molhadíssimo, daquela umidade que entra por dentro da gente... Por enquanto tenho usado aqui meu casaquinho de couro, que tem sido útil como não foi a vida dele toda, mas já estou vendo que preciso de uma capa dessas que eles usam aqui, impermeável mesmo e que proteja tb contra o vento. De manhã, ainda dei minha caminhada, voltei para a área do porto, que é a minha preferida para caminhar. Vcs vão ver nas fotos que o dia está bem nublado e cinza, mas o céu ainda estava claro. Aproveitei para tirar a foto de uma vitrina de loja de lembrancinhas, só para aqueles que gostam das comprinhas turísticas... À tarde fui à universidade atender uma aluna. Eu entendo pouquíssimo o que eles falam, só compreendo o sentido geral, e vou respondendo, mas a menina pareceu ter ficado satisfeita. Hoje eu acordei várias vezes a partir das 3 da manhã, tive um sono agitado, pensando nas viagens que quero fazer. Duas são incortornáveis: a cidade de Québec e Nova York. Mas ainda não sei quando irei. Primeiro, pq espero a resposta das amigas que ficaram de vir. Depois, pq meu salário ainda não saiu. Vcs nem imaginam como é difícil viver num país cheio de burocracia! Bem, vou tomar um chocolate quente e preparar um livrinho pra ler, pq eu ia ao cinema, mas acho que não vai dar...

6 comentários:

  1. Lucinha, este tempinho é bom mesmo para ler um livrinho, heim! Que delícia! E que vitrine mais engraçadinha... Aqui estou na luta com o français, todo dia estudando... Achei uns sites com exercícios de áudio e estou fazendo. A gramática não é complicada, mas a fonética... Esta semana devo encontrar com Silvinha... Beijos com saudades, Karlinha.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lucinha! Fiquei agora me divertindo, lendo os posts e os comentários, tudo muito bom!!! Achei uma lojinha na internet que é a cara das meninas e da mamãe...eles entregam pelo correio e tem uma loja em NY tb: http://www.fredflare.com, depois dá uma olhada nas coisas super úteis que tem lá: papeizinhos de sabonete, para levar na bolsa sem derramar, arvorezinhas de natal de todos os tipos, batons imitando docinhos, toucas imitando tortas, pen drives de bonequinha russa, uma belezinha!!!
    Beijos da irmã que tanto te adora,
    Dedea

    ResponderExcluir
  3. coitadinha, com frio! se eu escrever tudo errado é porque estou no laptop da Vevë... Em NY, nao deixe de ir na TJMaxx, uma loja baratíssima, que tem ponta-de-estoque de um monte de marca legal. Bolsas da Tomy, por exemplo, por 17 dólares, blusas CK por 13, e por aí vai. É imperdível. Hoje estou feliz porque comprei minhas passagens Madrid-Roma, veja que beleza! Chego às 9:30, tem um carro me esperando que me leva para um passeio de 8h pela cidade, e depois me leva de volta pro aeroporto... estou ansiosa! Compre um casacão impermeável, é tão chique, a sua cara!E compre, pra prevenir, um gorro daqueles que tampa o nariz também, porque quando o frio bate você não consegue nem respirar direito... e uma sugestão muito legal para você: tente ir a Chicago! Você vai amar, é uma cidade linda, civilizada, amigável, maravilhosa. Vá a um jogo dos Cubs, o concierge do hotel compra ingresso pra você, não é caro, você vai amar! Faça o cruzeiro arquitetônico, que é igual aos cruzeiros comuns, só que guiado por professores da faculdade de arquitetura, é imperdível. Lu, é sério, não deixe de ir a Chicago, fique no WhiteHall hotel, as concierges são maravilhosas, adoraram a gente, vão te dar todas as dicas! Um beijo grande pra você, te amo! Anginha.

    ResponderExcluir
  4. Querida:
    eu, se fosse você, aproveitaria para conhecer o Canadá, sabe? Foi o que fiz, quando estive aí! Nova York é o máximo, mas a gente tem a vida toda para voltar lá. E ninguém vai passear no Canadá... É um país lindíssimo! O Quebec é a cidade mais linda das Américas, do ponto de vista da arquitetura... Otawa é linda, Toronto é diferentérrima! E o Niagara Falls é super legal! Sei lá, estou indo contra a corrente, mas não fique angustiada com isso, não! No bairro chinês, aí do lado, tinha uma agência de viagens que oferecia excursões de fim de semana a tudo quanto é lugar, inclusive Nova York. E o Bernard Andrès nos indicou, na época, um hotelzinho maneiríssimo em Québec... Beijo e saudades da Beth

    ResponderExcluir
  5. Aqui também está chovendo mais assim com uma cara de que vai parar.É, a primavera entrando, molhando as plantinhas que adoram este tempinho.Eu, adoro as plantinhas mas não adoro este tempinho chuvoso. Que bom que você vai passear!!!Vá mesmo aproveite que já esta aí e, de uma boa esticada para acrescentar novas paisagens aos seus olhos quejá viram tantoslugares!!Viajar é muito bom mesmo!!
    Ppor aqui vamos indo, Leilinha ontm fez uma reuniãosinha na casaa dela.Eu fui com Rosane porque Dedéa estava comsono(acorda muito cêdo e fica trabalando, estudando e malhando até tarde, mas eu e Rosane demos um pulinho lá.A, casa stava linda como sempre,e muitos petiscos,na mesa, estava ótima a reunião!!!
    Não tenho visto nem falado com as meninas, porque elaaas também ficam cansadas, para estarem saindo.Vamos ver se vamos juntas ao Jardim Zoológico, temos que combinar.No mais, Lucinha, um grande beijo para voc~e. Mamãe.

    ResponderExcluir
  6. Pobre Malukinhaaa! Tá passando frio! Puxaaa, é aquilo que te falei no tel...é por isso que as suas mimadinhas sempre viajam com a mala do tamanho de um armario! Mas pode deixar q se a Andreia for praí mesmo a gente manda por ela o seu casacão e a sua botoila!
    Nossa,eu fico impressionada de ver que vc ta conseguindo se comunicar tao bem com os alunos canadenses! Eles devem falar mt rapido!
    Vc é a pessoa maaaais inteligente e admiravel que eu conheço!!!
    uuuuui fadinhaaaaaaa
    mas é verdade,jurooo!
    TE AMOOOOOOO
    beijinhosssssssssssssssss

    ResponderExcluir