quinta-feira, 17 de setembro de 2009

noite na igreja











Hoje à tarde fui à UQAM e fiz essas fotos de uma praça que fica em frente a um dos muitos prédios da universidade. Acho uma coisa incrível esse jogo de xadrez e essas esculturas que a gente nãso sabe o que querem dizer...




Agora à noite estou chegando de um espetáculo muito bonito, a coisa mais linda que vi aqui até agora.. Um espetáculo de luzes e som na igreja de Notre Dame. Eles apagam a igreja, que é maravilhosa, e levou séculos sendo construída, e vão projetando um filme, com a história da igreja. No final, quando vão falando das coisas que foram sendo criadas na decoração e construção, as luzes vão se acendendo pouco a pouco e mostrando cada aspecto da igreja, que é simplesmente maravilhosa. O espetáculo termina com toda a igreja acesa, uma coisa comovente! Nas fotos vcs podem ver a igreja, mas era noite e eu ainda não sei usar o flash direito, estão nas fotos o altar, o órgão lindo e imenso e o púlpito. Dá para ter uma ideia. Depois fui jantar num restaurante de turista, muito cheio, música assim assim, bela decoração, comida assim assim e preços altos... Nem tudo é perfeito...

4 comentários:

  1. Já estou me sentindo em Montreal, com tantos detalhes da cidade, aliás, privilegiada, com as belas fotos e os recortes de Lucinha. Maravilha! Beijos, querida!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lucia, que lindo! O espetáculo deve ter sido bárbaro. Eu adoro igrejas antigas e também saber de sua história. Com luz e som, então...
    Quanto ao carrinho-vagão de bebês, imaginei o mesmo aqui passeando na Av. Copacabana...!!E será que tem lugar para a Mel ( a minha passeadora está doente)? bjs dear Solange

    ResponderExcluir
  3. Lu, tire um retrato escondidinho do carrinho de bebês, finja que está mirando em outra coisa e tire! Eu estou doida pra ver... O que eu acho mais lindo nessas cidades frias e civilizadas são as flores, que beleza! Gostei também da poltrona na janela... Beijos da Anginha.

    ResponderExcluir
  4. Oi, minha amada Lucinha!! Mas que beleza essa cidade, essas fotos e esses textos q vc escreve!!Dá vontade de ir aí comer um patezinho contigo e depois sair pra caminhar pelas ruas longas...por aqui as coisas vão bem! Este fim de semana eu e André estamos trancadinhos em casa pra trabalhar um pouco, mas o dia de hoje foi ensolarado e dá logo aquela vontade de ir pra rua!!
    Escreva, escreva mais pra gente ir te acompanhando! Muitos beijos e saudades,
    da Silvia e do André

    ResponderExcluir