quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Que alívio!




Gente, hoje consegui voltar a acessar meu blog, olha só como estou ficando espertinha em internet!!! As fotos são de ontem: eu tomando um suco de laranja natural na praça em frente ao porto ( o suco mais caro que já tomei: 5 dólares e cinquenta!!!) e uma foto que achei boa: as torres da Notre Dame com um prédio moderno que faz um belo equilíbrio com a arquitetura antiga... Quis fotografar uma coisa, mas não me deixaram: carrinhos de bebê, com 4 e 6 lugares!!! Uma graça, gente: umas mocinhas, que devem ser passeadoras de bebês, põem num carrinho com 4 ou 6 divisões os bebês, um sentadinho em cada divisão, e lá vai passer com eles! Perguntei se podia fotografar, mas uma das mocinhas, gentilmente, disse que não.
Tenho caminhado todos os dias, para aproveitar os belos dias de céu azul, sol e vinte graus desse verão que vai chegando ao fim. Hoje meu colega da UQAM me apresentou ao ginásio de esportes da universidade e fiquei animada de fazer ginástica por lá quando o tempo ficar mais frio. Tenho que fazer exercício, pq, quando se está fora assim, dá vontade de provar de tudo. Tenho comido muitos queijos gostosos, patês, pães, doces. Imaginem!!! Hoje almocei num restaurante vegetariano a peso, que minha querida amiga Nova me apresentou. Fica na rua Saint Denis, animadíssima, cheia de restaurantes, bares, livrarias, uma delícia de rua!!! Depois tiro fotos para mostrar. Ontem fui ao Museu de Belas Artes, muito bonito e com boas peças. O prédio é interessantíssimo, aliás são dois prédios, um antigo e um novo, ligados, claro, por baixo da rua. Há muitos subterrâneos por aqui, mas não é como eu pensava, um grande shopping embaixo da terra. São galerias que, ao que parece, se comunicam, mas eu estou conhecendo uma de cada vez. O comércio de que mais gosto aqui são as farmácias, tem de tudo lá, de artigos depapelaria a remédios, de produtos de beleza a artigos de limpeza... Muita variedade, muita quantidade. Tudo aqui incentiva o consumo, é preciso ter cuidado. Hoje à noite vou conhecer a igreja de Notre Dame, ver a iluminação noturna do Vieux Montréal e beber un verre de rouge por lá...

2 comentários:

  1. vc tá passeando mtoooooo por aí né! que maravilhaaaaa!
    esses nenens passeando todos em bando deve ser uma gracinha mesmo e MUITO lálálálááááááá

    fadinhassssssssssssss
    que saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    nós te amamos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Lucinha,e, nós vamos conhecendo também,esta cidade tão bem contada por você.Mas, você est´´a se esquecendo de dizer se eles são louros ou morenos, ou se você está conseguindo ver a nossa televisão por aí.
    Poraqui, vamos bem.A Uff foi assaltada ontem na faculdade de Administração!!!Levara muitos computadores e,algumas coisinhas mais....A, polícia estorou o Bingo do Canto do Rio ontem te levou dois ônibus comtodas as pessôas dentro.Imagina que eu tenho uma amiga delegada que fez de tudo para eu ir ao Bingo com ela, mas...eu não frequentolugares aonde a polícia proibe.E.. faço muito bem!!!
    Mas,, o tempo está lindo!!O,mar está azul,e, nós todos vamos bem.Com saudades de você é lógico,mas contentes por você já está tão adaptada.Aliás você tem sempre uma adptação sempre rápida aos lugares por ondevai, não???
    Bem, vou fazer um suquinho para ADedéa que acabou de chegar. Um beijo da Mamãe.

    ResponderExcluir