sábado, 26 de setembro de 2009

O mercado Jean Talon






















Hoje fui ao mercado Jean Talon, o mesmo a que já tinha ido outro dia com a Nova. É um passeio cheio de tentações, delícias (prova-se de tudo!) e de beleza visual. As couve-flores têm várias cores, as ameixas podem ser uma mistura de ameixa com pêssego (e como são doces!), as flores misturam-se às pimentas, os cheiros chamam os olhos... E ainda descobri uma boulangerie com uma fila imensa, mas que valeu a pena, pq não tinha comido uma boa baguette aqui e hoje acertei! Na volta da feira, minha mesa ficou do jeito que eu gosto... À noite vou ao aniversário de Nova, mas não consegui achar leite condensado para fazer uns brigadeiros!

10 comentários:

  1. Lucinha:

    Que coisas bonitas!Que feira colorida, fiquei com vontade de fazer uma visita, comprar muitas desses vegetais coloridos, fazer várias saladas para reunir nossos amigos e celebrarmos a amizade!
    Muitas saudades de você... Hoje está fazendo um domingo lindo, daqueles de sol de primavera, como na canção do Beto Guedes. Vamos fazer um programa que gostaríamos que estivesse aqui para participar. Hoje o grupo de teatro Galpão apresenta o espetáculo Till:A saga de um herói torto, em plena Quinta da Boa Vista, às quatro da tarde, ao ar livre e de graça! A peça é maravilhosa, vimos numa apresentação na Lapa, gostamos tanto que voltaremos hoje. É ou não é um programa típico do nosso grupo? Mas, como está por aí, aproveite bem e traga muitas histórias para nos contar.
    Um beijo com saudades do
    André e da Silvinha.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lucinha ontem não pude escrever para você, porque Dedéa ficou faendo um trabalho super trabalhoso o dia inteiro.Só parou para irmos à noitinha ao cinema.Fomos almoçar na casa da Rosane, que aliás estavaótimo!!Depois fui à missa.E, a noitinha ao cinema......Hoje fui à praia e á piscina, queria ainda sair de noite, mas não vai dar, não tenho companhia, cada qual tem suas coisas para fazer, e, eu coom esta minha animação fora até de sentido não encontra respaldo na animação de ninguém!!Nossa adorei as flores!Sou louca por coisas cooridas,,,,,,,,,elas me chamam atenção e me envolvem.Se estou andando na rua e avisto algo colorido vou logo me aproximandoooo.As vezes são apenas alguns bagulhos, escovasa de dentes fitinhas , etc., mas é o visual das cores que me atrae!!Iria adorar ver ste mercado assim cheio de cores!!!Por aqui tudo bem.Rosane chamou as meninas para almoçarem,mas elasnão quizeram, achoque estavam cançadas.Não sei se foram à festa na casa dos parentes do Bruno. No mais, aquele pppppppproblema que te falei, me deixa um pouco triste. Não era para ter acontecido.Tanta esperança que se coloca em alguém.... bem vamos deixar o tempo dizer os finalmentes.Bem,, como não escrevi ontem já estava com saudades, mashoje eu as puz em dia.Para você o meu carinho e, um grande abraço,Mamãe.

    ResponderExcluir
  3. Minha Querida !!!

    Que cronista mais chique e talentosa !!! Comecei a leitura do blog ansiosa para saber de tudo e postar logo um comentário- beijo para vc. Foi então que percebi que sua própria narrativa tb é uma viagem para ser curtida e descoberta aos poucos... Me deu até vontade de abrir uma garrafa de vinho para te acompanhar....
    Sua casa é muito aconchegante e logo,logo vai estar a sua cara. Aliás, posso ouvir daqui essa sua mesa de jantar colonial gritar por uma linda Gérbera no centro. Aí vc vai ver que não custou tão caro assim.....Eu ficaria perdida no Jean Talon... Que beleza de lugar !!!
    E por falar em perder-se, será que em nenhuma dessas lojinhas subterrâneas há bússolas a venda ? hahaha.....
    Lucinha, continue "largando tudo " para aproveitar esses dias tão belos e iluminados e comparitlhar conosco, viu ? As fotos estão lindas !!! Por sinal, estou esperando a dos bebês nos carrinhos de 6 lugares.Deve ser o momento mammy.....

    Bjks, Linda !!!

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha de lugar! E a primavera não é aqui? Mas quanto colorido aí! Aqui acabamos de chegar de Maricá, o final de semana foi ótimo! A semana será de muito estudo de français por aqui. Uma ótima semana para vc! Beijos com saudades, Karlinha.

    ResponderExcluir
  5. Hoje, não tem nada de novo!Então não posso comentar,a, não ser dizer que achei que o mercado deve ser lindo mesmo!!!Todo colorido!!
    Por aqui vamos indo, muito calor e com previsão de ccccchuvas o que eu não gosto nem um pouco!Amanhã voltarei, um beijinho Mamãe.

    ResponderExcluir
  6. Lucinha, eu estou doida pra ver o filme da Chanel,tá passando no festival do Rio, se conseguir ingresso eu vou ver! Que mercado!!! Putz, acho que a família toda gosta de cor...
    Um beijo grande, vou pra casa dar um colo pro Serginho que sempre fica meio nervoso com ventanis, e cá está uma ventania como nunca vi!
    Anginha

    ResponderExcluir
  7. Lucinha, se eu colocar o comentário no dia certo você tem como ver que entrou mais um comentário naquele dia? Eu estou postando sempre no último dia que você escreveu, achando que você não lê se eu colocar lá atrás... Beijo da Anginha.

    ResponderExcluir
  8. Você sabia que o esquilinho albino é raro? Dizem que só com muita sorte você consegue vê-los... veja só que legal! Beijo da Anginha.

    ResponderExcluir
  9. Quer dizer que mercado também é lindo não???
    Nestes lugares todos aí de fora o que mais eu aprecio é , não ter ladrão!!!Aqui estamos convivendo com um monte.Eu, para passarpela minha rua, tenho que tirar o relógio, esconder os catões,e, andar assim de olho aberto mesmo.Isso é muito triste, não podermos andar direito pelas ruas....Mas como tdo brasileiro, amo o meu país e, tenho esperança de que vai melhorar!!!Estou falando isto porque teve dois assaltos na semana passada bem pertinho daqui....Temos feito ginástica, ido ao cinema e almoçado com a Rô, que está cada vez mais craque nas comidas!!!Ela tem assim aquele prazer de convidar as pessôas, faz tudo tão rápido e gostoso que eu fico admirada!!!
    Bem, Lucinha um beijinho para você, Mamãe.

    ResponderExcluir
  10. nossaaa que lindo esse mercado,tao coloridooo!
    pobre malukinha, nao tem leite condensado fora do Brasil! Na França tb nao tinha, lembra?!
    eles nao sabem o que estao perdendo...
    a mesinha ta do jeito q vc gosta mesmo, sua saladinha, seu queijinho e é claro q nao podia faltar o vinho pra encher a cara como de costume!
    HAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    é brincadeirinhaaa, te amooooo
    bjinhosssssssss

    ResponderExcluir