domingo, 20 de setembro de 2009

O monte real


















Hoje comecei o dia lavando roupa e trabalhando. Tinha que preparar a conferência e lá vim eu pro computador. Mas o dia estava tão lindo, tão azul, o sol era tão convidativo que larguei tudo e fui passear. Resolvi ir ao Mont Royal, o ponto mais alto da cidade, de onde se tem uma visão completa. Para poupar o fôlego da subida e guardá-lo para a descida, fui de metrô e de ônibus. Quando cheguei no ponto de ônibus, encontrei uma mocinha muito bonitinha e perguntei a ela, em francês, se sabia se o ônibus demorava, ela me respondeu um pouco hesitante, disse que não era daqui, daí puxei um papinho e perguntei de onde ela era. Sabem de onde? Do Brasil, claro! Conheci então a Ana, uma jovem estudante de doutorado em Biologia, que foi uma ótima companhia de passeio. Subimos juntas de ônibus, ficamos deslumbradas com a vista, depois descemos por uma escadaria e saímos já aqui perto de casa. Dali fomos almoçar e depois nos separamos, trocando endereços e promessas de novos passeios. Foi um ótimo encontro e eu fico pensando nas coincidência interessante de ter resolvido sair naquela hora e ter encontrado justamente uma brasileirinha simpática que havia decidido ir ao mesmo lugar que eu, na mesma hora. Pus aí algumas fotos da vista e da escadaria. Há uma foto de uma rua da cidade, de onde se vê o morro e a cruz que marca o ponto mais alto, para que tenham uma ideia da altura que subimos. Fernanda e Flávia teriam adorado esse programinha!!! Hoje fiquei pensando que quero mesmo é me aposentar e só passear, mas pode ser que amanhã mude de ideia...

6 comentários:

  1. Lu, essas fotos ficaram ótimas, claras, mostrando bem o dia lindo que fez aí!
    Saudade,
    dedea

    ResponderExcluir
  2. Que passeio mais gostoso! E que brasileirinha de sorte, ter encontrado com vc para passear! Que dia lindo! Vc está ótima, linda e feliz! Agora, quanto a história de aposentar... Sei não... Um beijo e sua conferência será um sucesso. Karlinha.

    ResponderExcluir
  3. Que ótima companhia de viagem você é! Sempre animada! Belas fotos!
    Beijosssss Angela

    ResponderExcluir
  4. Que bom encontrar, uma conterrânea!!!Quando se estálonge, ficamos logo amigas dosbrasileiros que encontramos.Deve ser muito bom, poderfalar a nossalingua com alguém, não??Passear é bom mesmo, não fosse você filha de quem é......
    Pois é,,,,,,,, já estamos na primavera,que está chegando cheia de flores!!U mêsmuito lindo!!E, assim também fica faltando menos tempo para você chegar!!!Um beijo da Mamãe.

    ResponderExcluir
  5. Olha, as fotos estão magníficas! Adoro subir morros e ver vistas deslumbrantes (pão de açúcar, o monte lá de Santiago cujo nome esqueci, Castelo de São Jorge....). E que dia lindo! E que prato apetitoso e saudável!!!Agora, estou me encantando com os comentários da mamãe ZeZe...
    Lucinha, vc vai estralhaçar, bombar, arrasar na conferência! Não vai ter nem para Bin Laden (eu e minhas metáforas!). Manda a ver!

    ResponderExcluir
  6. oi Lucinha, sei que você vai dar conta e muito bem do seu trabalho, porque além de ser muito inteligente é muito caprichosa com as suas coisas!!dei o seu blog para a Mônica paraela dar paraRYnaldo.Êle vai adorare , se distrair.Chega hojedo hospital.Por aqui vamos indo bem, graças à Deus,sem grandes novidades.Aqui entrou a primavera,e, aí??Bem agora vou parao orkut, para conversar mais um pouquinho com você.Beijos mil, Mamãe.

    ResponderExcluir