terça-feira, 17 de novembro de 2009

Viagem de volta
















Escrevo já do Brasil, dois dias depois da chegada. É estranho escrever aqui já sob um calor de mais de 30 graus, roupinhas leves e casa por arrumar. Mas não podia deixar de contar do meu último dia em Montréal, que começou com uma caminhada pelo parque La Fontaine, para fotografar as árvores já sem folhas, na paisagem que prenuncia o inverno. Em seguida, tomei um super café da manhã com Nova, num restaurante super "branché", na avenue du Mont Royal. Café estilo americano, com todas aquelas gorduras e açúcares que agora fazem parte de um tempo suspenso e de um lugar muito distante. À tarde embarquei, levei um tombo daqueles de corar de vergonha e dor no aeroporto de Toronto, fiquei 6 horas esperando meu voo para o Rio no aeroporto de Guarulhos, mas dei uma saidinha dos salões do aeroporto só para sentir o calorzinho e tirar uma foto com palmeiras e árvores verdinhas. Todos os amigos que leram esse blog ecompartilharam comigo minhas impressões durante esses dois meses recebam aqui, nesta última mensagem, meu beijo mais amoroso e minha declaração agradecida e comovida de amizade. Se não tivesse tido leitores, comentadores, críticos e admiradores teria sido mais difícil estar fora sozinha tanto tempo... Agora vou esperar a próxima viagem, mudar o nome do blog e continuar a escrever e a fotografar, com o desejo de transformar em palavra e em imagem a experiência tão rica de viver algum tempo fora de casa e da rotina.





Nenhum comentário:

Postar um comentário