quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Jantar de despedida




Hoje fizemos um jantar de despedida aqui em casa. Estavam minhas amigas brasileiras Ana, Kelley e Cristiana, e minha amiga québécoise Nova. Cada uma delas tem uma importância em minha vida, todas elas juntas formam o afeto que me permitiu ser feliz em Montréal. Ana foi minha companheirinha de todos os bons passeios, amizade surgida por acaso que me trouxe a alegria de conhecer uma menina tão jovem e batalhadora, cúmplice de compras e turismo, fotos e boas risadas. Nova foi a segurança de saber que eu estava em casa aqui também, sempre disposta a me mostrar as boas coisas de Montréal, além de companheira de interesses acadêmicos, de cinema e de chocolate. Kelley chegou mais tarde, com sua vozinha meiga e seu jeito terno, para continuar meu trabalho e me mostrar passeios e comidinhas gostosas na cidade. Cristiana chegou bem mais tarde, para provar que a vida tem sempre surpresas, pode sempre nos apresentar pessoas bacanas, possibilidades de amizade que, se não se realizam naquele momento, poderão um dia se realizar. Hoje Ana fez um risoto de amêndoas delicioso, eu fiz um franguinho com cenoura, Kelley escolheu os pães, Cris trouxe os vinhos e Nova nos trouxe o Québec, no doce recheado d'érable, na cidre au pomme e no seu sotaque maravilhoso de estrangeira falando português entre brasileiras. Foi uma noite alegre, com música brasileira ao fundo. Me sinto feliz de ter podido conviver com essas meninas tão bacanas, minhas amigas, que acompanharam minha experiência aqui e me mostraram a possibilidade de criar laços tão interessantes, amorosos e variados nessa cidade de Montréal, no outono de 2009.

3 comentários:

  1. Este é o jantar ao seu estilo: cheio de requinte, bom gosto e sofisticação! Nesta sexta feira 13, a alegria é saber que vc está voltando e que esses 2 meses passaram rápido, mas nos encheram de saudades do mesmo jeito! Lucinha, estamos contando os dias da sua chegada! E obrigada pelos textos maravilhosos que vc nos presenteou! Um beijo ansioso, Karlinha.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você está voltando! Que pena que não vou mais ler esse blog todos os dias! Sugestão: faça um blog de Niterói!!!
    Beijo da Anginha.

    ResponderExcluir
  3. Deixa eu ver aqui...eu tb sou jovem,batalhadora,sua cúmplice em compras e turismo entao nem se fala!Tb sou sua cumplice em fotos e boas risadas! E além de ser cumplice em tudo isso eu ainda sou a sua filhinha fadinha! É Ana, acho que ganhei essa disputa...vc ficou pra escanteio!
    tadiiiiiinha,ciumeeeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!

    Apesar do ciume eu fico mtooo feliz por saber que estas meninas nem tao jovens e um tanto feiosas te fizeram felizzzzz aí, que bommmm! Mas agora vc é das suas mimadinhas de novoooooo!

    ps: se uma das meninas estiver me lendo aqui, eu to brincando ta! Obrigada por fazer minha linda mamae tao feliz! E vcs sao bonitas simmmm! hehehehehe

    beijinhosssssssssss Malukinhaaaaaaaaaaaaaaa
    que saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir