quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Pôr-do-sol no oratório











A minha última semana tem sido presenteada com dias lindos, céu azul, sol e temperatura bastante razoável. Hoje fazia 5 graus. Mas a última semana é sempre uma semana ansiosa, cheia da expectativa da volta e da sensação de que é preciso ainda ver... e comprar... e aproveitar... e isso acaba cansando. Fiquei gripada, estou cansada e dormindo mal. Acordo no meio da noite e fico pensando no que vou tirar da mala, no que vou deixar, ou se não tiro nada e pago o excesso. E nesse caso: como vou me virar com 3 malas? E mais ainda: o que vou falar sobre Guimarães Rosa na aula de sexta? Sim, porque ainda há uma aula a dar, um sertão a comentar e um Vinícius a fazer ouvir... E tudo fica meio nebuloso, a cabeça muito ocupada e a sensação de que já não se está mais no lugar, pelo menos não em espírito e vontade. Hoje, para ainda ver um ponto turístico que não tinha visto, fui ao Oratório São José, um lugar de peregrinação de onde se tem uma linda vista da cidade. Veem-se também cenas esperadas, como a da moça que subia e descia os degraus até, provavelmente, pagar a promessa feita. Fui com a Kelley e depois sentamos num café na animada Côte de Neiges e ficamos conversando. A tarde estava realmente linda, pude quase ver o pôr-do-sol no rio Saint Laurent ao fundo da vista que se tem do alto do oratório. Mas as cores do céu nas fotos são já as do entardecer avermelhado de Montréal, por trás das árvores sem folhas do fim de outono. E a luz era uma quando chegamos e outra quando saímos, na rápida mudança de cores do curto tempo da visita. Mas a luz em meu coração já é a do Rio de Janeiro com seus quarenta graus de verão na primavera...

4 comentários:

  1. Lucinha, tem um saquinhos à venda em lojas de departamentos, que diminuem quase pela metade o volume das roupas nas malas, veja se acha aí. Você coloca a roupa lá dentro e aspira o ar, com um aspirador de pó (se você tiver um aí). Fica tudo pequenininho, e as três malas certamente viram uma ou duas... Eu só estou dando esta dica na esperança de que você traga muitos presentes...Um beijão! Anginha.

    ResponderExcluir
  2. Veja só o conselho da Anjinha!!!Eu, nunca ouvi falar disso, mas ela que também viaja, deve saber.E, viaja comum batalhão de malas.Pois é nós vamos te buscar para você poder vir com as duas prendinhas do seu coração!!!E, com certeza vamos ajudar nas malas.Mas..é muito preocupante mesmo esteproblema, pessôa e mala.Dá uma aflição pensar em levar tudo, mas, acho que você vai resolver numa bôa.No, mais até domingo se Deus quizer.Um beijo Mamãe.

    ResponderExcluir
  3. Saudades, querida!
    Boa despedida do Canadá e faça uma ótima viagem!
    Beijos, Angela

    ResponderExcluir
  4. Um sertão a comentar?! Poxaaa isso era comigo mesma, pq nao me pediu ajuda Malukinha? Eu sou tão sertaneja! Tadinhaaaaa
    Puuuuuxa,pooooobre Malukinha dodói neste país estranho! Volte logo pras suas fadinhasssss que vc vai ficar boa!!!!
    E não se preocupe com as malas, pague excesso mas nao deixe nadaaaa aí! hahaha to brincando, tenta dar um jeitinho esperto nas malinhas,mas se nao der alguma fadinha vai ate aí te ajudar, é só mandar a passagem! UUUUUi fadinhasssssssssss
    te amoooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir