sábado, 7 de novembro de 2009

A Montréal de Nova







Hoje fui ao Musée de Beaux Arts, com minha amiga Nova. Foi ótimo ir com ela, que me mostrou alguns pintores canadenses em que eu ainda não havia reparado, trocamos umas ideias boas sobre a pintura no Brasil e no Québec, falamos das aproximações possíveis. Quando voltar, quero escrever um texto comparando os dois grandes nomes da abstração canadense, Riopelle e Borduas, com os abstratos brasileiros. Riopelle me lembra Antonio Bandeira e Borduas, Iberê Camargo, que não é propriamente um abstrato, mas chega lá em alguns trabalhos. Vou escrever e Nova vai traduzir para o francês... Essa foi uma descoberta muito bonita que fiz aqui, a da pintura canadense, e hoje, com a ajuda dos olhos de Nova, pude ver também outros artistas e rever aqueles que tanto prazer me causaram. Depois Nova me levou a um restaurante indiano, fomos de metrô e depois a pé pela deliciosa rua Saint Denis, onde comi tantas gostosuras, sobretudo na Juliette & Chocolat, também apresentada por Nova - mas que amiga boa essa, que conhece tudo de que eu gosto!!!! Almoçamos e eu dei umas voltas ainda pela rua, mas o vento gelado me impediu de continuar, senti muito frio, minha mão, mesmo com luva, ficou gelada. Vejam a foto interessante das plantas cobertas, protegidas do frio, num jardim da rua Sherbrooke. Amanhã vai fazer um dia bonito e vou aproveitar para ir a alguns lugares a que ainda não fui. Sem Nova mas com seus olhos sempre orientando os meus.

2 comentários:

  1. Pobre Malukinha com friiiio! Onde estão as minhas maozinhas pra te aquecer nessas horas???
    fadiiiiiiiinha pobre fadinha presa aqui neste calor brasileiro!
    Essa lojinha de chocolates deve ser uma delicia heinnnnn! hummmmmmmmmm quanta gostosura que vc ta comendo aí! e aparentemente nao ta engordando, ta cada dia mais lindaaa!
    e que graciiiiinha as plantinhas sendo protegidasss do frio, ontem foi dia de eu regar as plantinhas por aqui, elas continuam todas lindinhas e saudáveis! Ontem consegui pegar uma jabuticaba enoooorme antes dos passarinhos!

    beijinhosssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Querida Lucinha, que bom ver que os dias e meses passaram , e, você o tempo que ficou aí, ficou bem, aproveitou dew tudo tirou muitos retratos, conheceu novas pessôas, enfim fez desses dois meses umbom aproveitamento, para enriquecer mais seua conhecimentos e, sua vivência,isto é que se pode dizer que deu tudo certo, e,o que eu desejo que tudo na sua vida dê certo sempre.Um beijo da Mamãe.

    ResponderExcluir