domingo, 8 de novembro de 2009

A Montréal de Ana
















Ana é minha companheira de turismo, comidinhas e compras. Hoje fomos à torre do estádio de Montréal, subimos no funicular, tiramos muitas fotos (a foto que vcs veem é a primeira que tiramos quando estávamos subindo, com o Biodôme em destaque e o Saint Laurent à direita) e ainda encontramos lá em cima com o Henrique, um atleta brasileiro da natação, em treinamento aqui em Montréal (ele está na foto com a Ana). O mais incrível é que o Henrique volta para o Brasil no mesmo voo que eu, quanta coincidência!!! Tivemos a sorte de hoje ter feito um dia lindo, com céu azul, temperatura muito razoável e sol o dia todo. Descendo da torre, sentamos numas mesinhas e comemos o delicioso sanduíche de frango desfiado com champignon que a Ana tinha preparado, uma delícia! Depois fomos ao Biodôme, um lugar em que existe a reconstituição de vários ambientes naturais do mundo. Lá encontramos micos, araras, pinguins, piranhas, jacarés, linces, castores (para mim os mais interessantes e curiosos) e mais toda a vegetação e clima de cada parte do mundo, muito legal. É um programa que eu não faria se a Ana não tivesse sugerido - e adorei! De lá, fomos à Universidade de Concordia, para a Ana tratar dos ratinhos dela. É um lindo campus, construído num lugar em que habitaram povos indígenas, e por isso há lá uma enorme escultura ao lado da qual a Ana me fotografou... Nosso domingo ainda não tinha terminado: tomamos de volta o ônibus, o metrô e fomos para a área do velho Montréal, eu para compras, a Ana para fotos, e terminamos o dia numa creperia maravilhosa. Foi mesmo uma sorte ter encontrado aqui essa jovem bióloga. A Ana, com sua empolgação com a nova experiência que está vivendo e seu deslumbramento comovente com a cidade e os estudos aqui, me traz tb uma nova experiência, a de fazer uma amiga jovem, muito jovem, e me descobrir animada e disposta a compartilhar com ela caminhadas, aventuras, bichinhos, piqueniques e até uma ida ao Cassino!

4 comentários:

  1. Lucinha,os posts são sempre maravilhosos, mas os comentários são tão bem escritos que até me desanimo de comentar...Eu leio todos os dias e vou sentir falta desta leitura quando você voltar...Mas estou com muita saudade e quero que você volte logo!!!
    Bjs,
    Andréa

    ResponderExcluir
  2. lUcinha, ontem não escrevi para você porque por incrivel que pareça não tive tempo.O, tempo corrido me impediu.Mas acho que só deixei de comentar este dia o que você escreve.
    Que bom ter encntrado um brasileiro!!Voc~e sabe que as minhas amigas são todas mais novas do que eu??Não tenho mais amigas da minha idade,e, adoro amigas mais jovens, jovenzinhas, elas são ótimas e, trazem com elas muito carinho para comigo, o que eu adoro!!Bem, vou ficando por aqui.Que bom que você já está vindo!!!Um beijo da Mamãe.

    ResponderExcluir
  3. ueeeeeeeeeee mas com as fadinhas vc tb já tinha se descoberto animada e disposta a fazer tuuudo isso! Não foi com essa Ana que vc descobriu!!! Foi com as suas mimadinhassss!
    CIUMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    mas ta neeee, eu adoreeeei esse seu dia cheio de bichinhos, pq nao tirou foto tb deles?! Mas as fotos que vc tirou tao lindaaaas e esse atleta da natação...AHOE! parece ser uma graça! faça amizade com ele no aviao e mostre a minha foto! hahahahahahha tadiiiiinhaaaaa

    volte logooooooooooooooooooooooooooooooo
    te amoooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  4. Reparou que o índio sentado tá olhando pra sua bunda? Talvez seja por causa desse tipo de comportamento que a mulher tenha botado chifre nele...
    Você está muito lindinha com a blusa vermelha, gostei!
    Volte logo, estamos com saudade.
    Beijos da Anginha.

    ResponderExcluir