segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Semana de despedida






















Hoje comecei minhas despedidas, fotografando a UQAM, uma universidade bonita, que me acolheu tão bem e me permitiu viver uma experiência importante e interessante. Vejam meu "bureau", com a vista da torre da igreja, acho bem legal. Vejam tb o saguão, a amplidão do espaço e o movimento da meninada. O prédio que vcs veem é aquele em que fica o meu departamento, mas a UQAM tem vários prédios espalhados pelo Quartier Latin e também em outros lugares da cidade. Atendi duas alunas, contente de ver o interesse pela literatura brasileira, pelo Brasil. Saí da universidade e fui caminhar um pouco, aproveitando a tarde com temperatura em torno de 15 graus, é o que eles chamam "l'été des indiens", esse calor fora de hora. Andei pela rua Saint Denis, uma das minhas preferidas aqui, cheia de cafés e terraços que hoje estavam cheios de gente, tomando cerveja, conversando... Continuei andando, fotografando casas, ruas, árvores já sem folhas, movimento de bicicletas e de gente... À noitinha passaram aqui em casa a Kelley e uma outra brasileira, que estuda linguística, a Cristiana. Saímos para passear um pouco... pela sua Saint Denis! Paramos numa livraria enorme, ficamos ali um tempo, olhando tudo, cada coisa linda, tentadora, além dos livros, revistas e CDs, havia de tudo, coisas de casa, de cozinha, de papelaria... mas nas minhas malas não cabe mais nada (aliás, acho que não cabe nem o que já comprei!). Terminamos a noite, Kelley e eu, comendo a famosa poutine, uma batata frita com um molho grosso e picante e queijo por cima, muito saborosa, acompanhada de cerveja da terra, eu, como vcs podem ver, já bem cansada das caminhadas todas de hoje. Foi um bom começo de despedida essa segunda-feira!

2 comentários:

  1. Essa universidade me lembra alguns pequenos shoppings que existem em Itaipu e igrejas protestantes dos filmes dos EUA! hehehe

    Pedro Carreteiro

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lucinha querida...
    sei que vc vai sentir saudades desse lugar e dessa vivência tão legal,da paisagem, das comidinhas e bebidinhas maravailhosas!!! mas nós aqui estamos é torcendo que vc volte logo!!
    beijos e saudades,
    Silvia e André

    ResponderExcluir